-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Se podemos confiar em alguém nessa vida, esse alguém é Deus.
Como pode um Deus tão grande e poderoso pedir para nós seres tão pequenos uma coisa tão simples que devia fluir naturalmente do nosso interior  como a confiança?

Existe algo pior para um pai ou uma mãe do que perder a confiança do filho?
E aquele momento memorável em que o pai coloca o filho em um lugar alto e pede para ele se jogar em seus braços? A melhor parte é que ele se lança sem medo, sem receio e sem hesitação. Porém, quando isso não acontece como esse pai se sente? Deve ser terrível, não?

Com relação a Deus, como Ele se sente quando nós filhos Seus duvidamos do Seu poder e do Seu agir?
Mas você deve esta dizendo: "Eu não duvido de Deus, eu sei o quanto Ele grande e acredito na força do Seu poder." Então eu te pergunto, será que você crê mesmo?

Vejamos, se você está solteira, não vê ninguém que possa ocupar o vazio de um amor em seu coração, qual é sua reação? Quando sua família pergunta: "Cadê seu namorado?" "Até quando você vai ficar solteira?" E seus amigos: "Você vai ficar pra titia viu?!" E aí, diante dessa circunstância como você reage?

Já faz um tempão que você está sem emprego e nenhuma porta se abre. A situação em vez de melhorar só piora. Quando aparece um emprego é o pior que você podia imaginar, na sua carteira ou conta bancária não sobra um tostão e as divídas só aumentando. Qual a sua reação?

No primeiro caso, o primeiro carinha do sorriso bonito que se interessa por você, logo pensa: "É esse! Tenho certeza!" E nem consulta a Deus, se consulta se auto-responde dizendo: "Sim, é esse mesmo, já orei a Deus." Mesmo que todas as vezes Ele tenha lhe dito: "Espere, eu tenho o melhor pra você." Mas a sua ansiedade é maior, o seu desejo de não perder a "oportunidade" fala mais alto e assim o que você faz?
Não confia em Deus.

No segundo caso, o desespero de pagar suas divídas e de conseguir um emprego te deixa cego, não deixa você enxergar um palmo a baixo do nariz e perde totalmente as esperanças, crendo somente nas estatísticas do mercado. Pois é, mas as promessas de Deus não envelheçe e aquele versículo que diz: "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra." Isaías 1.19 É verdadeiro e não pode falhar.
O que aconteceu aqui também foi apenas a desconfiança em Deus.

Resumindo: É tudo uma questão de confiança.

Crê é uma coisa, confiar é outra totalmente diferente.
Crê é para resultados imediatos, mas crê sem confiar não lhe trará resultados oportunos.
A fé sem confiança não gera respostas nem milagres.



0 comentários

Como Conquistar um Homem