-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------




Você está sempre falando que é difícil ou muito difícil. E toda vez que usamos essa palavra, aumentamos o problema. 

O que falamos e pensamos tem um efeito muito grande sobre nós. Vamos gerando inicialmente pequenas crenças que depois, de tanto repetirmos, vão crescendo e se transformando em dificuldades tão grandes que nos sentimos incapazes de solucioná-las. O que era então um problema passa a ser dois. O problema em si e a nossa incapacidade para resolvê-lo.

Uma dica para começar a transformar esse hábito é pensar e repetir para você mesma que é capaz de superar o momento que está passando. (Cuidado para não cair no hábito e falar: superar o momento difícil que estou passando) Afinal, por que não seria capaz de resolvê-lo? A força para transformar toda e qualquer situação está dentro de você. Todo o ser humano a tem. Você também.

Quando começamos a falar dos problemas de forma diferente, emocionalmente estamos abrindo uma porta para a transformação. Isso é diferente de ficar repetindo ou acreditando que não há qualquer problema, pois assim a pessoa vive na fantasia, sem perceber e reconhecer o que está ocorrendo. Para acontecer a nossa cura interna, é necessário usar a VONTADE de se transformar e abandonar o que está nos fazendo mal. O que será que está impedindo sua transformação?

Às vezes, tomamos algumas atitudes pela falta de maturidade e de coragem para enfrentar a situação. Depois do ato consumado, percebemos o que fizemos. Sentimo-nos culpados, acreditando que merecemos ser punidos para pagar pelo que fizemos. A culpa é a emoção que mais maltrata o ser humano. Principalmente porque ela aprisiona a pessoa aquele ato. É como se, em sua mente, ela repetisse aquele ato incansavelmente. Quanto mais isto acontece, maior é a culpa que aprisiona. Vai ficando cada vez mais impossível sair desse ciclo vicioso.

E você? Será que a sua prisão é por ter interrompido a gravidez? Será que você já se perdoou por isto? Caso não tenha se perdoado lembre-se que, às vezes, precisamos passar pela experiência para entender o porquê não devemos repeti-la. Perdoe-se por não ter tido coragem de levar a diante a gravidez. Perdoar-se pelo que fez, não significa que continuará repetindo esse ato ou que ache certa essa atitude. 

Significa sim, que você aprendeu com o que aconteceu. A autopunição só favorece a repetição do erro, o perdão verdadeiro favorece e é conseqüência de um aprendizado. Só o aprendizado leva a uma mudança de atitude verdadeira.

Tenha fé. Acredite que conseguirá sair desse sofrimento. Nós acreditamos.
Muita Luz e Serenidade em seu coração

0 comentários

Como Conquistar um Homem