A Outra é uma adaptação do livro A Irmã de Ana Bolena de Philippa Gregory, baseado em um fato histórico da monarquia inglesa.
O filme conta a triste vida da família Bolena que tinha três herdeiros George, Maria (Scarlett Johansson) e Ana Bolena (Natalie Portman), com o intuito de subir na vida o pai das garotas que sempre fora muito ambicioso descobre por meio de seu cunhado Thomas, o Duque de Norfolk, que a Rainha da Inglaterra, Catarina de Aragão, não pode dar o filho homem que o Rei Henrique VIII (Eric Bana) tanto deseja e vê nisso a oportunidade de uma de suas filhas ter uma oportunidade melhor na vida. O que ele, Thomas Bolena, pai das irmãs Bolena, não imaginava era que tudo saíria do controle quando a traição, ambição e inveja sobem a cabeça de Ana que trai sua irmã Maria em todos os sentidos possíveis.
O que mais chama atenção de início é a beleza da fotografia, cenário e figurino do filme, evoluindo posteriomente para o reconhecimento do belíssimo trabalho do roterista Peter Morgan e os detalhes impecáveis da direção de arte do longa. Com certeza é muito mais que um mero filme histórico, é na verdade uma incrível produção cinematográfica.
As atrizes Scarlett Johansson e Natalie Portman arrasaram e supreenderam a cada cena dramática que interpretavam. Ao assistir o longa faz-se uma viagem arrebatadora a antiga Inglaterra, onde o Rei Henrique VIII se vê obrigado a romper definitivamente com a Igreja Católica por causa de sua luxúria, o que causa transtornos irreversíveis para a história do país.
A Outra é um filme de arrepiar, surpreendente e nada previsível em todos os momentos da trama, os atores e atrizes selecionados não podiam ser outros, entraram no papel completamente, não há como dizer quem se saiu melhor, Johansson ou Portman, foram sem dúvidas as estrelas do filme.
O mesmo roteirista Peter Morgan também produziu a adaptação A Rainha, próximo filme para assistir em sequência.
Recomendo totalmente!


Postar um comentário