-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


O fim memorável da saga teen mais querida em todo mundo estreia  levando milhares de pessoas de todas as idades aos cinemas. Amanhecer - Parte 2 despertou a curiosidade não só dos fãs mas também daqueles que só conheciam de tanto ouvir falar. A possível luta vista nos trailers, que não foi descrita no livro, aguçou imensamente a vontade de saber o que o diretor Bill Condon tinha preparado para o grande final e a ansiedade de ver a ingênua e insegura Bella Swan como vampira impulsionou o sucesso de bilheria que até hoje Breaking Dawn tem sido.


Um dos pontos mais fortes foi o início do filme que começa do ponto onde a Parte 1 terminou, mostrando Bella em suas primeiras horas de imortalidade. Na verdade é difícil destacar os pontos fortes do filme, realmente as duas produções de Bill Condon foram as melhores da saga, deveriam ter apostado nele desde o inicio. 
A primeira caçada foi melhor do que se imaginava e é possível ver a facilidade de Kristen Stewart em interpretar uma vampira, mostrando seu lado mãe e esposa, sem deixar nada a desejar.

A adição dos novos personagens abrilhantou ainda mais a produção, cada um entrando realmente no papel, para quem é fã foi extremamente fácil de identificá-los em cena e não fugiu muito do que imaginávamos ao ler o livro. Mas tinha que ter algo a se falar sobre eles não é? Cadê as falas? Faltou um pouco, claro que estamos falando de uma produção cinematográfica, que necessita ser breve, entretanto muitos desses novos vampiros e clãs não falaram nada, sim eles eram coadjuvantes, mas não figurantes, foi o que ficou parecendo.

Quando um filme consegue entreter de verdade quem esta assistindo ele consegue passar rápido de mais e não nota-se o quanto ele durou, foi essa a sensação ao assistir o longa duas vezes no cinema.
Enfim Jacob achou o seu lugar ao lado dos frios sem precisar abandonar sua matilha, a interpretação do lindo Taylor Launter também foi a melhor em comparação aos quatro filmes anteriores.
A criticada e controvérsia batalha final trouxe reações diversas dentro e fora da sala escura do cinema. Uns gostaram, outros adoraram e tiveram os que odiaram ou simplesmente acharam desnecessária. Válido que os que viram pela primeira vez na telona um longa da saga Crepúsculo  tiveram opiniões adversas e na verdade não entenderam nada do que estava acontecendo. Os fãs puderam opinar com mais propriedade, mas o fato é que Stephanie Meyer não alterou sua história por causa do filme, pelo contrário ela deixou bem claro onde a "batalha" se encaixava no livro, confira página 554 e formule sua própria versão, lembrando que tudo que vemos nos livros são pelos olhos de Bella, só não a parte em que Jacob toma a palavra, que acontece apenas no meio do livro.


Achei válida a introdução da batalha com os Volturi, bem justo, trouxe emoção e adrenalina para todos os que, querendo ou não, se surpreenderam e quase pularam da cadeira com os minutos tensos da derradeira luta.

Toda a superprodução deixou um gostinho de quero mais nos fãs e admiradores da saga. Houve uma verdadeira evolução no decorrer dos anos, com exceção de Eclipse que foi de longe o pior de todos em todos os sentidos. Ainda continuo preferindo Amanhecer - Parte 1 como o melhor e mais bem produzido entre os cinco filmes, no meu ponto de vista não ficou faltando nada nele, nem ocorreu o pensamento: "Deviam ter colocado aquela cena, ficaria ainda melhor." Ainda que cenas do livro viesse na cabeça no momento do filme, passavam rápido demais pois as emoções emitidas eram fortes o bastante para deixar-nos satisfeitos com o que foi produzido. Já nessa segunda parte os mesmo pensamentos vieram e permaneceram, além da ridícula metamorfose de Renesmee, a filha do casal Edward e Bella, o efeito especial utilizado ficou bem tosco, totalmente diferente dos efeitos usados no corpo de Bella quando a mesma estava grávida no primeiro longa, este sim foi um efeito especial super bem feito. 
Entre todos os pontos fortes e os pequenos deslizes de produção a Saga Crepúsculo, o fenômeno mundial, deixará muitas saudades, era simplesmente o evento do ano, esperado tão ansiosamente por aqueles que realmente amam essa história, pois ela trás mensagens muito além do que os olhos podem ver e só quem enxerga com a alma consegue perceber. Sou suspeita para falar mais faltam palavras para dizer o quanto Twilight é perfeito, os livros são perfeitos independente de alguns filmes terem ficado mal feito. 
Isabella Swan nasceu para ser vampira e a frase que ela disse desde o primeiro filme explica fielmente o destino que a mesma escolheu trilhar: "Eu sei o que eu quero." E sua persistência lhe fez alcançar seu maior desejo e realizar o seu eterno final feliz.

Just Forever!

0 comentários

Como Conquistar um Homem