Quando um filme é bom de verdade a gente sempre pede bis e quando esse bis se repete mais uma vez a gente faz a festa.
Daí vem as grandes franquias de sucesso no mundo do cinema. Para quem não conhece e para quem é fã dessas franquias, hoje é o dia de falarmos sobre elas.
Piratas do Caribe
Como não amar a atuação impecável de Johnny Deep como Capitão Jack Sparrow? Como não se encantar pelas histórias fascinantes de piratas e suas aventuras pelo misterioso mar?
Figurino, enredo, elenco, atuação, direção, produção, fotografia são apenas alguns fatores que formam um conjunto perfeito para construção dessa super franquia que é Piratas do Caribe.
Mesmo Jack Sparrow sendo o astro principal do filme, os outros personagens como Will Turner, interpretado por Orlando Blom e Elizabeth Swan, vivida por Keira Knightley, fez falta no último longa, o quinto da franquia. Os fãs entretanto esperam ansiosamente a volta deles.
Era do Gelo
Entrando no mundo das animações não poderíamos deixar de falar de uma que vem dado certo até hoje. Tem que se considerar que produzir uma animação de sucesso não é tarefa fácil, criar uma animação que atinga não só as crianças mas também os adultos de todas as idades requer cautela e equilíbrio, uma pitada de humor saúdavel e atraente, tudo isso encontramos na franquia Era do Gelo. Com destaque no primeiro longa pode-se ver a preocupação em introduzir humanos em uma história basicamente de animais, a montagem do bando nada convencional e o laço de amizade e companheirismo criado entre eles. Com o passar dos anos e das próximas produções podemos ver ainda mais a ligação entre os personagens e a aventura que envolve não só o mundo de animação mas também o mundo real, com o assunto de interesse de todos, o aquecimento global. Essa é uma franquia de animação que vem evoluindo pra melhor a cada filme lançado e esperamos ansiosamente para o quinto longa, e que dessa vez não demore tanto.
Velozes e Furiosos
A junção de carros velozes e tunados mais homens bonitos e ferozes, foram alguns ingredientes que tornaram Fast and Furious um sucesso eminente que começou no ano de 2001 e permaneçe até hoje, para alegria dos fãs o sexto longa já esta sendo gravado e tem data prevista de estréia para maio de 2013.
Vin Disel e Paul Walker fazem um belo trabalho juntos, apesar de gerar certas polêmicas e opiniões controversas, o filme continua ganhando corações pelo longo dos anos.
A ideia de mostrar as duas versões de caratér só demonstra que nem tudo é o que parece.
Os carros estão cada vez mais pontentes e os atores cada vez mais gatões, a história tem se desenrolado de maneira a deixar os telespectadores ansiosos para o próximo longa, que venha Velozes e Furiosos 6.
Jogos Vorazes
Como não investir na produção de um longa baseado em um livro que é best-seller mundial? Seria burrice não dar crédito a um filme que já é sucesso garantido. Jogos Vorazes como muitos dizem veio talvez para tomar o lugar de Crepúsculo e Harry Potter, ou talvez veio só para deixar os fãs com mais saudades ainda. De uma forma ou de outra o primeiro longa lançado chegou abalando as estruturas nas telonas de todo o mundo, trazendo uma história intrigante, fazendo uma critíca severa a sociedade atual. Sem dúvida Hunger Games não é só mais uma franquia teen, é um filme que mostra muito mais que atores bonitos e uma super produção, ele traz reflexões e mensagens que fará um reboliço na mente do cidadão consciente.
Ainda em fase de produção o segundo longa da franquia tem estréia prevista para o próximo ano.
Twilight
Como não amar Crepúsculo? Apesar de uma boa parte da população ter uma aversão "compreensível" aos filmes, deve-se considerar que os livros são muito bem escritos e que uma outra nação venera as produções Twilight com todas as suas forças, não é verdade? Mesmo não trazendo uma mensagem tão forte e abrangente como Jogos Vorazes trás, Crepúsculo também tem seu algo mais, além da história de vampiros que todo mundo conheçe. Twilight mostra que os valores antigos não são tão ultrapassados quanto parece e que vale a pena considerá-los, princípios primordiais que hoje é tão desvalorizado, como o casamento, namoro sem sexo, romantismo masculino, entre outras lições, são evidenciados de forma leve e eficiente tanto pela autora como pelos produtores do filme.
Qual dessas é a sua preferida?
Esquecemos de alguma? Então dê sua sugestão nos comentários. Qual a franquia inesquecível pra você?






Postar um comentário