-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Esta já foi a expressão mais temida por todas a mulheres! "Ficar para Titia" era muito mais do que uma simples frase ou um trocadilho corriqueiro: era quase uma praga rogada! 

As pessoas que não precisam ou nunca tiveram a oportunidade de lidar com a "Encalhadice" podem nunca ter percebido, mas a frase "Ficar para Titia" pode ser muito mais complexa do que se imagina.

Hoje em dia muitas mulheres podem fazer esta opção: não ter ninguém, focar no trabalho ou em projetos pessoais, são as chamadas "Solteiras de Coração", mulheres que pediram licença para o machismo e decidiram viver todas as dores e delícias de não ter amarras!

Porém ainda é um tabu e muitas vezes um choque ver uma mulher solteira que não tem ninguém vivendo sua vida de forma tranquila sem estar desesperada por um homem que a "desencalhe".

Não estar comprometida tem lá suas vantagens, é uma certa liberdade, mas será que todas as coisas boas de um relacionamento não fazem falta?

É preciso diferenciar onde termina a Solteira convicta e onde começa a Encalhada incurável. Solteiras fizeram a sua escolha e as Encalhadas são produto de circunstâncias alheias à sua vontade.

Será que casamento é mesmo algo chato e fora de moda? Será que a independência feminina vale mais do que uma família de comercial de margarina? Será que falta mesmo homem no mercado?

Ou será que você "Ficou para Titia" e só está dando uma desculpa?

Ficar para Tita: opção ou condição?

Por muitos anos "Ficar para Titia" era encarado como o pior destino de uma mulher, pois, se precisávamos de um marido para nos sustentarmos, termos filhos e respeito perante os outros, ser uma "Solteirona" era uma sentença de morte social.

Mas agora as coisas são diferentes, podemos caminhar com as nossas próprias pernas! Porém isso não quer dizer que encontrar a metade da laranja não seja importante!

Ainda queremos que alguém nos ame! Mas não estamos dispostas a aceitar tudo para que isso aconteça.Ultimamente anda mesmo muito difícil conquistar um relacionamento amoroso, os homens andam com medo da independência feminina e as mulheres ficando um pouco mais exigentes do que o normal.

Algumas corajosas fazem esta opção por si mesmas: decidem ficar um tempo fora de atividade para aproveitar outras coisas da vida, mas será que é tão tranquilo assim?

A questão toda é que muitas de nós nos cansamos! Aturar tudo para não "Ficar para Titia" não compensa mais tanto assim. Porque para ter de conviver em um relacionamento problemático que não faz bem algum, até que "Ficar para titia" não é algo tão ruim assim.

Mas há um problema: as vezes a opção pode acabar se tornando uma condição! E em muitos casos "Ficar para Titia" pode ser algo que acontece sem querer! Pode ser uma decisão própria ou algo que acontece por circunstâncias além de nossa vontade.

E quando "Ficar para Titia" se torna algo concreto? O que fazer?

Não vou ser hipócrita: solidão dá medo sim. Somos humanas, temos necessidades e sentimos falta de tudo aquilo que um relacionamento pode trazer.

Muitas vezes o medo de "Ficar para Titia" é algo colocado na cabeça das mulheres, um monstro baseado em todos os medos femininos que é muito assustador, mas que no fim das contas pode não fazer tanto mal quanto imaginamos!

Ficar para Titia pode acabar se revelando algo bom! Difícil de acreditar?

Pois bem, nesta minha jornada sem um namorado há muito tempo, percebi que na maioria das vezes "Ficar para Titia" é um mal necessário! Na Encalhadice me enxerguei como alguém único e singular, me reconheço definitivamente como uma pessoa e não simplesmente como a parte de um casal, na Encalhadice tive que enfrentar meus problemas cotidianos sozinha e ter a plena certeza de que eu posso sobreviver! 

Hoje eu sei que nunca vou me tornar uma escrava emocional de um homem, vou simplesmente amá-lo e viver com ele sem o pânico de que alguém o "tome" de mim como se ele fosse o último par de sapatos da liquidação, vou viver sem temer a traição, o desprezo, o desgaste da relação, os filhos que vão tirar a liberdade do casal, a monotonia do casamento! Mas, admito, sei que terei medos, mas terei medos normais, os medos que fazem de uma pessoa um ser humano, sei que vou viver sem ter que desconfiar de cada gesto de uma mulher perto do "Meu homem" e da amiga que o cumprimentar com um beijo no rosto.

Pergunte a qualquer "Comprometida super amada" que nunca teve a oportunidade de Ficar para Titia se ela consegue viver assim. Aposto que não. O medo de ficar para a titia é muito mais dos outros do que nosso.

Acredito no amor, acredito que todas nós podemos achar o cara ideal, nos apaixonarmos e sermos felizes, mas esta certeza só o "Ficar para a Titia" pôde me dar!

Confesso, nem sempre é um mar de rosas. É difícil, mas não é o fim do mundo... 

...pode ser apenas o começo da descoberta de quem você realmente é: sem depender da aceitação dos outros, sem depender do relacionamento perfeito, apenas dependendo da única pessoa que realmente importa: 

VOCÊ! 

Abaixo a reportagem "Ficar para a Titia" do programa Notícias e Mais apresentado pelo incrível Leão Lobo e pelo qual tive a honra de ser convidada para dar uma entrevista, infelizmente por motivos além da minha vontade não pude comparecer, mas mesmo assim a reportagem é muito boa e revela uma parcela do mundo de quem Ficou para a titia até então desconhecida!


---------------------------------------------






Estão sabendo da Novidade? Agora você pode ter o Blog da Encalhada no seu Celular! Chegou o App do Blog da Encalhada!

É compatível com os principais celulares (Iphone, Windows Phone e BlackBerry) e com os sistemas IOS, Java e Android!








0 comentários

Como Conquistar um Homem