O Espírito Santo é a testemunha fiel e verdadeira de tudo que fazemos e deixamos de fazer aqui na terra, é Ele quem vê a intenção do nosso coração e conheçe como ninguém os nossos desejos e pensamentos, Ele está desde o príncipio na criação de Deus e também nos dias de hoje.
Caminha, anda, vive e habita entre nós a procura dos fiéis ao Deus Vivo. Ele sabe cada uma de nossas obras, na última carta do Apocalipse escrita a igreja de Laodicéia e destinada a todos aqueles que se dizem cristãos, Deus na pessoa do Espírito Santo afirma claramente a comunidade cristã:
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente". Apocalipse 3.15-16
Tem coisa mais sem vida, sem consistência e firmeza do que algo morno? Algo que não esta nem acima nem abaixo, nem bom nem ruim, nem forte nem fraco, apenas na média. Isso significa simples e terrivelmente a mediocridade e quem em sã consciência deseja ser uma pessoa medíocre? A sentença é única: "vomitar-te-ei da minha boca". É inaceitável para Deus essa condição, pois o quente sempre estará ativo, agindo e vivendo pela fé, o frio tem a chance de acender a chama novamente, mas e o morno? Quem o tirará da zona de conforto, da acomodação?
Essa carta é uma clara exortação de um Pai que ama o Seu filho, pois Ele "repreende e castiga a todos quanto ama". Persistindo em aconselhar e instruir para que não sejamos enganados.
Riqueza, fama ou dinheiro algum pode comprar a verdadeira paz e felicidade, a pessoa pode ter tudo, mas se não tiver Deus ela não tem nada.
A última promessa aos que vencerem é a mais gloriosa:
"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono;
assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." Apocalipse 3.21-22
Toda humilhação, todas as vezes que fomos pisados, ridicularizados, todas as vezes que riram na nossa cara, que zombaram da nossa fé, tudo isso nos será recompensado, assim como Ele passou por tudo isso quando esteve aqui e venceu, nós também venceremos se n'Ele permanecermos até o fim.
Semana que vem iniciamos a Coletânea Correspondência das Trevas, fique ligado.


Postar um comentário