
Ele é tããão carinhoso, mas deixa um tanto de interrogações no ar...
“Não confiar” é algo muito sério e que realmente atormenta um relacionamento. Por isso sua relação está caminhando pro estado de “chatice aguda” – aquele momento em que o desgaste é tão frequente quanto as coisas boas. A partir desse ponto ou vocês vão descer a ladeira até o fim ou vão conseguir conversar, se acertar e melhorar.
O caso é que isso não depende só de você, mas dele também. Será que ele está disposto a mudar? Ou no fundo você sente que ele vai ficar eternamente neste joguinho faz “mancadas” e depois pede desculpas e diz que “jamais vai querer ficar longe de você”?
Olha, ser carinhoso e atencioso não tem nada a ver com ser confiável. A maioria dos cafajestes são também super carinhoso. Sabe, moça, com o tempo as mulheres tendem a aprender a diferenciar os tipos de carinho, especialmente a identificar o “carinho-culpa” feito pelos homens que tentam compensar deslealdades com mimos e elogios. Fique atenta a isso!
Bom, vamos analisar as tais mancadas. Um: ele mentiu! Não sei o que você está chamando de mentira – se é algo grave ou qualquer mal entendido. Dois: ele flerta com outras. Hum… como são estes flertes pelo Face? Era flerte mesmo ou isso é só uma interpretação exagerada da sua parte? Tem mulher que quando o cara fala “oi” pra uma amiga já acha que ele está dando mole. Por fim, se ele mentiu mesmo (sobre algo sério) e paquerou de verdade outras, dou toda razão em você cogitar o término.
Só fiquei um pouco espantada com o “saiu com amigos sem me avisar”. Quando a gente namora tem que avisar antes de sair? Eu acho isso um pouco canseira demais, viu. Parece “pedir autorização”, argh. Eu acho natural a gente comentar sobre o que fez e sobre o que vai fazer com o namorado, por vontade mesmo de dividir a vida. Mas para “dar satisfação”? Credo em cruz!
E você diz que sua reação a tudo isso é ficar cada vez mais ciumenta e possessiva. E ao mesmo tempo garante que ele te faz muito feliz. Como? Como? Como? Alguém que faz a gente se sentir mal, angustiada, insegura não nos faz exatamente feliz. Acredito que você o ama muitão– mas “beeeeeem” ele não parece estar lhe fazendo.
Avalie se toda esta desconfiança tem realmente relação com o modo dele se comportar ou com sua própria insegurança. Se ele está mesmo pisando na bola, cabe a você mostrar os seus limites, dizer o que você realmente não aceita. Mas sem virar a chata que quer saber cada passo que ele vai dar, hein!
Quando vocês conversarem não se contente apenas com ouvir que ele ama você e não quer nunca terminar. Tente entender o que de fato aconteceu, porque ele mentiu, qual o sentido dos flertes no Face. Fazer beicinho e depois ficar de bem por causa de uma declaração de amor não leva a lugar nenhum. Conversar é falar e ouvir, argumentar, explicar, chegar a soluções juntos.
Se você fosse uma amiga minha que viesse tomar uma cerveja comigo e me contar esses perrengues eu incentivaria você a insistir mais um pouco. Não que eu acredite num relacionamento em que rola tanta desconfiança assim. Não acredito mesmo!
Mas eu acho que quando estamos neste tipo de situação (em que por mais que a gente sofra ainda estamos de certa forma apegadas à criatura) não adianta ninguém falar. A gente precisa passar mais raiva, ouvir mais mentiras, tentar acreditar e ser mais vezes enganada até formar dentro da gente a certeza de que queremos sair correndo de um relacionamento canseira desses. A minha intuição é que logo-logo você vai dar um pé na bunda desse imaturo! Mas independente do que decidir, desejo tudo de bom para você, Mariana.
Queridas amigas deste blog, o que vocês acham? Deve terminar porque não consegue confiar no namorado?
Ou é melhor ela insistir mais um pouco ?

Postar um comentário