-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Namorofobia: aversão ao compromisso no relacionamento amoroso que tem,  origem em traumas antigos (términos repentinos, traição, divórcio conturbado dos pais, por exemplo). Não é uma questão de escolha nem uma desculpa de quem não está a fim "no momento" ou não se sente capaz de conquistar alguém.


A namorofobia pode ter origem em traumas antigos.


A real é que namorar só se aprende namorando. "Ao contrário do que muitos pensam, o conjunto de comportamentos que envolvem o namoro não é natural. Tem de aprender com a própria relação".. "O que deu certo no passado pode ser motivo de briga agora e vice-versa. Para dar certo é preciso que a dupla esteja disposta a resolver os conflitos que forem aparecendo."
medo de enfrentar esses conflitos naturais é comum entre os namorofóbicos. Também o receio de perder a individualidade e "deixar de ser você mesmo" ou de, após todo o investimento sentimental e de tempo, a relação não dar certo é motivo para evitar o compromisso mesmo quando se está apaixonada e é correspondida. "Há pessoas que encaram o término como um fracasso e não querem se arriscar a passar por isso de novo. Elas temem sofrer ou fazer o outro sofrer", conta.
No fim das contas todos saem perdendo. Se os namorofóbicos penam com sua condição, quem se apaixona por eles sofre ainda mais. 
Quem se sente incomodado deve buscar tratamento.

Maior rolo

Verdade seja dita, muitas vezes o paquera que jura ter problemas sérios em se relacionar para valer apenas não está tão a fim de assumir a ficante do momento. "Tem menina que dá tanto azar que depois de ser enrolada um tempão o cara conhece outra e começa a namorar. Isso sinaliza que tinha mesmo algo naquela relação que não lhe despertava o desejo de se comprometer".
Namorofóbicos devem buscar tratamento? "Se a pessoa quer namorar e não consegue, sim. Agora, se não namorar for uma escolha genuína e consciente, tudo bem. A terapia só é recomendada quando existe incômodo". "A escolha é consequência do autoconhecimento. Você experimenta a vida e as relações e forma seu conceito do que serve ou não. Porque é possível ser feliz ou infeliz sozinho ou acompanhado".
O que vocês pensam sobre o assunto, leitoras? Vocês se identificaram com a matéria?


0 comentários

Como Conquistar um Homem