
Quem ama compartilha? Ou quem ama&confia não faz esses pedidos desesperados?
Na minha opinião, não tem nada que dar a senha do Facebook para a namorada. A gente vê por aí alguns casais (geralmente bem jovens, claro) que trocam as senhas, dizem eles, “em sinal de confiança”. Obviamente quem sente necessidade de fazer isso tem é uma baita desconfiança da pessoa que está ao lado.
Dar a senha só alimentaria esse ciúme que já está corrompendo a relação de vocês. A chance de um ciumento ou ciumenta ver algo “grave” em uma mensagem simples é imensa. Um “oi, tudo bem?” na cabeça de alguém neurótico de ciúme ganha um tom de voz sexy de locutora de aeroporto. É algo fadado a acabar em merda. Depois que ela tiver as senhas – hipoteticamente – vai fazer o quê? Certamente monitorar sua vida e pedir explicações de cada diálogo mínimo que você tiver. Ou seja, inferno a vista!
Ai, que esfriguimia! Muitos casais não conseguem aceitar a realidade de que são pessoas distintas que estão juntas em um relacionamento – não são dois organismos fundidos em um só. Cada um tem a sua família, os seus amigos, os seus gostos e a sua história de vida. Fico pensando o quanto deve ser chato conversar com um amigo ou amiga pela Internet sabendo que o(a) namorado(a) tem a senha e vai ler tudo o que a gente conversar. Poxa, é importante e fundamental que cada um tenha algum espaço para a sua individualidade
Nenhuma senha dá acesso ao amor e à confiança de alguém....
E, ter as senhas – bora destacar – não é nem de longe garantia de fidelidade. Tem muita gente por ai que mascara traição trocando senhas das redes sociais (e obviamente tendo uma conta de e-mail alternativa, o que é facílimo de fazer, para conversar com o pivô da traição). Essa invasão de privacidade tira a paz e a naturalidade da pessoa invadida e faz com que seus amigos se afastem (o que é o objetivo do perseguidor!).
Nossa, esse assunto me irrita tanto que até me inspirou a criar um juramento de casais:
Aceite esta senha de rede social,
em sinal do meu ciúme doentio,
e da minha incredulidade (quanto ao seu caráter).
Prometo ser cruel (em minhas interpretações de tudo o que você escrever)
Ler-te. Perseguir-te. Em todos os meus momentos online.
Até que você me bloqueie ou exclua. Amém!
Não dê mesmo a senha. Explique mais uma vez que você ama e quer muito que sejam felizes juntos.
Não vale a pena admitir o que está além de nossos limites éticos.
Alguém acha que deve dar as senhas? Ou concordam que o melhor é cada uma respeitar a privacidade da outra? Como convencer uma pessoa obsessivamente ciumenta a relaxar?

Postar um comentário