-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


[...] Bom sei que você não é nenhuma conselheira sentimental com deixa claro, mas já li bastante suas respostas a certas indagações que lhe fazem, bem é isto que quero fazer aqui, lhe contar um pouco de minha história e pedir sua opinião e gostaria que respondesse com carinho e sinceridade. Tenho 20 anos, namoro a 3 meses com uma pessoa muito especial, gosto muito dele, porém não o amo. Não sei no que você acredita, mas acho que o amor só acontece uma vezes na vida de uma pessoa e comigo já aconteceu, exatamente a dois anos atrás, nessa época eu tinha um namoro de 1 ano e 10 meses, larguei tudo pra ficar com esse amor, e nada acabou saindo da forma que eu esperava, sofri demais com essa pessoa que nunca me assumiu, mentiu e zombou de tudo que eu sentia foram 2 anos de sofrimento. Até que consegui me refazer, porém mesmo com tanto sofrimento nunca consegui senti nada que se aproximasse daquilo que senti por aquele menino. Agora estou eu aqui namorando novamente e esse menino me resolve aparecer, pedir perdão, se declarar e falar que vai me esperar, não consigo tirar isso da cabeça, não sei o que fazer essa história me deixou muito confusa, por favor, não deixe de me responder.


Como disse você só está namorando há três meses esse rapaz, esse período é o momento de você conhecê-lo melhor, é o momento de construção do sentimento verdadeiro.
Então você me diz que só se ama uma vez, e que sua vez de amar já aconteceu daí você descreve esse “amor”, e na sua descrição retrata mais dor e sofrimento do que alegria e satisfação. Prefiro acreditar que teve momentos bons e felizes nessa relação, se não, não teria ficado com ele por quase dois anos, não é? Outra coisa, você já deve ter ouvido falar que o amor é cego, alguma vez, não é? Mas a questão é que o amor não é cego, muito pelo contrário, o amor avalia, observa, presta atenção nos mínimos detalhes, como pode alguém nutrir algum tipo de amor por alguém que a trata mal, a machuca e humilha a explicação óbvia para isso é simples, isso não é amor, é a mais inconsequente paixão, nada, além disso, a paixão sim é cega e não nos deixa ver o que na verdade esta diante do nosso nariz.
O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.I Coríntios 13:4-6 
Minha mais sincera opinião é que esse amor que você diz sentir por esse rapaz, é na verdade uma paixão que só vai te levar ao sofrimento. E agora, depois de tudo, ele aparece com o único objetivo de te deixar confusa e sem saber o que fazer. Avalie, sonde, é claro que existe arrependimento e você deve com certeza perdoá-lo por tudo que ele te fez sofrer, mas eu se fosse você não aceitaria voltar para ele e fazer tudo de novo, largar tudo, seu atual namorado, e voltar para alguém que tanto te fez sofrer. Não vale a pena arriscar. E você pode estar pensando: "Mas você não sabe o que está falando, o que eu sinto ou sentir por ele foi forte e intenso..." Eu sei o que você esta sentindo.[...] E a melhor decisão que se deve tomar é dizer não e cortar todo tipo de relação com essa pessoa, porque isso só faz mal. Basta você colocar na balança, pesar e vai ver, [...] a melhor coisa a ser feita é esquecer, anular, cancelar isso de uma vez por todas [...].
É preciso sermos bem radicais quando o assunto diz respeito ao nosso coração, porque uma vez quebrado demora um pouco para refazê-lo outra vez, talvez seja isso que esteja acontecendo e não pense que um outro amor pode curá-lo, porque não pode, o maior erro é pensarmos que só um novo relacionamento pode curar a dor de um outro, não é assim que acontece, ele (o coração) precisa ser tratado, cuidado, e só depois de refeito é que se deve pensar em começar uma nova relação. Pense nisso.

Quer mandar você também sua história? Envie um email para intrepida@r7.com.
Pode enviar sua dúvida, pergunta ou sugestão. Todos os emails serão respondidos.

0 comentários

Como Conquistar um Homem