É gentem, vou falar da Kristem, coloquei o nome dela bem no início do texto para chamar os interessados à ler sobre o assunto. Decidi falar dela agora, quando já passou todo o choque inicial e quando parece que ela e o Pattinson já estão se acertando para tentar fugir do calor do momento e analisar a situação com um maior distanciamento.
Não, não vou falar mal da Kristem, não por que sou fã dela (não sou) ou porque quero defender a classe feminina (todas já somos bem grandinhas), mas porque eu acho que não faz sentido. Eu não conheço ela de verdade, nem os fãs conhecem ela, e de repente nem ela conhecia a si mesma. Eu não sei exatamente por quais implicações emocionais essa menina passou, porque convenhamos, por mais famosa que ela seja e por mais bonito e glamuroso que o namorado, ou ex ou sei lá o que dela, Robert Pattinson seja, detesto decepcionar vocês colegas crepusculares: Ela não é uma vampira, é uma humana sujeita à todas às imperfeições que fazem parte da vida, inclusive: Uma traição? Sim? Não?
A garota está lá, uma atriz de muito sucesso em Hollywood, ganhando muito dinheiro, com um namorado muito bonito, super famosa, com um monte de fãs, está tudo indo bem e de repente quando tudo parece perfeito uma traição desmorona o castelo da princesa.
Muita gente desceu a lenha nela dizendo que ela foi burra, que ela não prestava, que estava tudo bem e que ela estragou tudo, outros não acreditaram na traição e tentaram provar por análises ao estilo CSI que tudo não passou de montagem e armação e que ela estava sendo perseguida (eu mesma cheguei a pensar que era montagem de tão convincente que foi a "prova" apresentada por um fã.)
Bom, fato é que ela realmente traiu. Porém ela não é uma exceção, muitas mulheres traem e por variados motivos: carência, vingança, baixa auto-estima... Homens também traem por motivos variados, mas sempre, sempre, a traição feminina e masculina serão tratadas de modo diferente, muito se fala quando um homem trai, na maioria das vezes é mais aceitável do que a traição feminina, mas aí eu pergunto...
E quando as mulheres traem?
Novamente terei que invocar o passado: se o homem se relacionava com outras mulheres quando era comprometido isso era até motivo de orgulho e de afirmação de sua virilidade, mas se uma mulher traia, bom, ela não tinha muitas escolhas: ou morria ou era totalmente descartada pela sociedade.
No caso de Kristem não foi muito diferente, e não vamos nos esquecer que o Diretor Rupert Sanders também era comprometido.
Como bem resumiu o site Rondonia Dinâmica, a situação foi vista pela maioria da seguinte forma:
"A atriz namorava. Rupert Sanders era casado. A mulher do diretor o recebeu de volta com os braços abertos porque acreditava que ele a amava e só tinha tido algo carnal com a atriz. Pattinson foi chamado de corno por onde passou e se transformou na maior vítima do mundo, mesmo sem querer."
Quando as mulheres traem é isso? Os motivos que as levaram a esta atitude são ignorados e elas são vistas somente como pessoas sem coração e que não prestam?
Eu não acredito que isso seja justo, pra ninguém. Não pode ser dado o aval e o direito das mulheres traírem para "compensar" os anos de opressão do passado, mas também elas não podem ser vistas como bruxas quando o fazem.
Então vai ser assim? Os homens continuam traindo como sempre fizeram e agora as mulheres se vingam até dos caras que não merecem e traem também? Aí eu pergunto: Alguém está feliz com isso?
O bom seria que ninguém traísse ninguém e isso vale para homens e mulheres. A traição nem sempre é deliberada, às vezes acontece sem pensar, por vários motivos e aí é que a culpa consome a pessoa, neste caso meus queridos, reflitam sobre tudo o que levou a esta situação, se perdoem, se conheçam e tentem seguir em frente com a cabeça erguida...
Portanto, se algo não vai bem, converse, explique, desabafe, mas não traia, não faz bem pra você e nem para quem está à sua volta. E se você está vendo a situação de fora NÃO SE META! Nem para defender e nem para acusar, no máximo apenas para ouvir e consolar. Pois vamos pensar bem...
Eles já tem muito com o que lidar.
PS: Não sou fã da Kristen e nem do Pattinson, não li nenhum dos livros e só vi o primeiro filme quando passou na Globo e porque eu estava sem sono.
Postar um comentário