Valentine's Day é o seu título original. Filme estreado em 2010, com um elenco recheado de atores e atrizes renomados, como Anne Hathaway Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jennifer Garner, Jessica Alba, além dos astros teens, Taylor Lautner, Taylor Swift, Jessica Biel e outros. Na verdade, não tinha quase nenhum ator ou atriz que eu nunca tivesse visto no cinema.
Primeiro esse nome que deram no Brasil (Idas e Vindas do Amor), não tem nada haver com a trama.
O filme parece que nunca vai começar, temos a impressão de que ainda está sendo a introdução da história e até que ele termina, sem nexo, sem emoção, sem nada.
Acredito principalmente que o diretor Garry Marshal poderia ter dado um papel melhor para Julia Roberts, até sua sobrinha, Emma Roberts, teve o personagem melhorzinho. Julia viveu a personagem Kate Hazeltine, que passou praticamente o filme inteiro sentada numa poltrona de avião.
Toda trama se passa em um dia e mostra respectivamente histórias paralelas de casais no dia dos namorados, chamado Valentine's Day nos Estados Unidos, ou somente dia de São Valentim, um dos primeiros santos cristão, muitos associaram a ele conotações românticas, comemorado nos EUA e em outras partes do mundo no dia 14 de fevereiro. No Brasil, esse dia é comemorado do dia 12 de junho, que é também dito como o dia de um santo brasileiro, considerado casamenteiro, Santo Antônio.
Esperava mais desse filme, apesar do tema central ser muito clichê, poderia ter sido mais trabalhado. E pra quem pensa que reunir estrelas do cinema em um filme é garantia de sucesso, se enganou legal.
Não recomendo!


Postar um comentário