-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Ontem apresentei um trabalho no curso oferecido pelo meu atual emprego falando sobre Empreendedorismo Juvenil, onde cada jovem teria que apresentar uma pesquisa citando experências de jovens empreendedores, e eu falei sobre a Bruna Vieira e de seu blog Depois dos Quinze. Cheguei a comentar no twitter que minha instrutora e a turma inteira adorou a história, com isso muitos ficaram curiosos sobre o assunto, inclusive a própria Bruna respondeu um dos tweets.
Pra matar a curiosidade de alguns resolvi publicar aqui alguns trechos da pesquisa:


Tudo começou quando uma menina prestes a completar quinze anos de idade, perdida no vendaval de suas emoções, a estudante mineira de uma pequena cidade do interior, chamada Bruna Corrêa Vieira, resolveu criar um blog para compartilhar com pessoas do mundo inteiro seus textos e pensamentos soltos.
Só que essa garota durante sua adolescência sofria com alguns complexos, como ela mesma descreve no blog: “A verdade é que a maioria das coisas realmente emocionantes da minha vida fazem parte da minha imaginação, e depois, dos meus textos e histórias... Meus óculos, meu estrabismo e meu complexo com o peso fizeram de mim uma criança tímida. Nunca fui a mais bonita ou engraçada da turma, mas de alguma forma, sempre me senti diferente.” Exatamente isso, não só se sentia diferente como também conseguiu fazer diferença e dar a volta por cima.
Sim, ela também sofreu o famoso bullying, não nasceu na cidade grande e nunca tinha viajado para fora do país, ela não era popular na escola, não se destacava na sala de aula, tão pouco tinha várias amigas, mesmo ainda criança brigava com a balança e construiu uma “bolha” para viver, ou seja, ela criou seu próprio mundo imaginário, mas por fora sua timidez crescia.
Logo após uma ilusão amorosa como a mesma conta, nasceu seu amor pela escrita que ela ainda não conhecia, a partir daí surgiu o blog tão querido por tantas adolescentes e jovens de todas as idades. Foi tudo muito rápido, seus leitores se identificaram com seus textos e fotografias e hoje sua história é bem diferente.
 Bruna adora escrever, se maquiar, ama animais de estimação, não gosta de desenho animado, mas sonha em conhecer a Disney, e também tinha o sonho de conhecer a Europa, só que esse já foi realizado. Sendo ela mesma, fazendo o que gosta, escrevendo o que pensa, foi assim que a Br, como é chamada carinhosamente por seus leitores, começou a se destacar, seu site/blog foi aparecendo na mídia, em sites famosos, jornais impressos e outros. (...)
Desde então a @depoisdosquinze, como também é conhecida em uma rede social, não parou mais, foi só conquistas e assim ela fez seu nome muito conhecido no mundo virtual. Depois dos quinze e Bruna Vieira virou referência de moda e entretenimento para jovens.  Seu site não é mais um simples blog pessoal, atualmente ela fala sobre variados assuntos. Agora ela ensina, publica suas produções diárias, fala sobre filmes, séries, tecnologias, novidades da música, mas não perdeu a essência, continua escrevendo seus textos que conquistou tantas meninas e suas fotos inspiradoras.
Recentemente após concluir o ensino médio, Bruna foi morar sozinha em São Paulo, outro sonho que ela tinha, hoje trabalha como blogueira em uma revista voltada para
jovem/adolescente, faz curso de teatro em uma escola famosa de São Paulo, que formou atores como Marrjorie Estiano, Paola Oliveira, entre outros, esta escrevendo um livro, além disso esta cursando fotografia e jornalismo de moda na Escola São Paulo, com tudo isso não deixa de manter seu blog atualizado, agora com ajuda de colaboradores, e fica praticamente 24 horas conectada nas redes sociais.

Uma história de vida, sucesso e inspiração, não apenas mais um site famoso na internet, não só uma menina querendo aparecer, mas uma lição e motivação para tantas e tantos que vivem presos em mundos paralelos.Bruna Corrêa Vieira mostrou pra que veio, mesmo não sendo essa sua intenção inicial, ela construiu um blog por amor, a paixão pela escrita, o desejo de ser diferente e alcançou e tem alcançado muito sucesso com isso.  
O que torna mais admirável, entretanto, é que esse sonho e paixão não se limitou apenas a sua vida, mas atingiu milhares de jovens espelhados pelo país, atualmente seu blog chega 50 000 visitas diárias, inúmeros comentários, centenas de seguidores nas redes sociais e isso não são apenas números, mas revela a sua influência e a dimensão do seu trabalho.
Pra finalizar deixo um trecho de um dos seus textos publicados no Depois dos Quinze:
“Blogar” é gritar bem auto sem saber se vão ouvir.
“Blogar” é não ligar se vão gostar, como se entregar.
“Blogar” é não se sentir sozinha…
mesmo tendo apenas algumas palavras.
É agradar, surpreender, se esconder, se achar, se esquecer, mostrar, inventar e mais outros milhões de verbos, que só quem é blogueira entende
.

Depois do Depois dos Quinze, escrever um blog ou “blogar” se tornou um arte, uma inspiração, um refúgio, um prazer para muitos, inclusive para mim.

 Escrito por: Isabel Santos - www.intrepiida.com
 Favor não retirar os créditos, se quiser copiar alguma coisa, preserve a autoria.

É isso, um parte do trabalho pra vocês curtirem. O que achou?

 

0 comentários

Como Conquistar um Homem