Um filme pra ser bom de verdade precisa me tocar de alguma forma, me acrescentar alguma coisa, tem que me fazer pensar, tem que ser diferente. Não sei se já deu pra perceber, mas meus gêneros de filmes favoritos são ação e comédia, com rarissímas exceções de outros genêros. Foi pensando nisso que resolvi mostrar aqui os melhores filmes que já assisti na vida, até agora.
# Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember)
Um Amor Para Recordar é baseado no livro de Nicholas Sparks, conta a história de um jovem popular e irresponsável chamado Landon (Shane West), ele vivia sem limites, até que uma brincadeira faz com que um rapaz fique paraplégico. Com isso ele terá como punição participar da produção de uma peça, é quando ele começa a se aproximar da doce Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem filha de pastor. Eles se apaixonam e esse amor muda sua vida para sempre.
É uma história linda demais e emocionante. Me ensinou e me ensina muito.
# A Origem (Inception)
Filme estrelado por Leonardo DiCaprio, que interpreta Dom Cobb um ladrão especializado em extrair informações do inconsciente dos seus alvos durante o sonho. O mais interessante desse filme é descobrir o que acontece no decorrer da história. Quando assistir ele não tinha lido a sinopse e recomendo que assim o faça você também. Não desgrude os olhos da tela e se impressione com cada detalhe. Uma ideia implantada na mente de uma pessoa pode fazer estragos irreverssíveis. Proteja sua mente.
# As Crônicas de Nárnia - Princípe Caspian (The Chronicles of Narnia - Prince Caspian)
Não é de hoje que costumo falar da minha saga preferida por aqui, dos três filmes já lançados esse é o meu favorito. Não só pelo fato de todos os quatro, Reis e Rainhas, da Era de Ouro de Nárnia estarem de volta, mas também pelas grandes lições que tanto o livro como o filme trazem para todos, tanto crianças, como jovens ou adultos. Com a tão esperada volta dos irmãos Pervensie, eles encontram Nárnia bem diferente desde a sua última estada por lá, cabe aos destemidos Reis e Rainhas, agora não mais adultos, lutar em nome de Aslam, devolver o reino aos narnianos de direito e reinstalar a paz.
Cada detalhe dessa história mostra que nada se consegue sem sacrifício e mesmo quando tudo parece perdido, ainda há esperança.
Claro que existem outros filmes que eu gosto muito, mas esses foram diferentes, marcaram de verdade.
Já assistiu? O que achou?




Postar um comentário