Esta semana assisti dois filmes que já tinha ouvido falar muito por aí. Na internet, nos blogs, minhas amigas e primas, todo mundo já havia comentado sobre eles e eu só na curiosidade de saber se era isso tudo mesmo.
Com isso decidi fazer uma breve "resenha" (ou melhor, minha opnião) sobre os filmes Querido John e A Última Música.
Antes de tudo, a ideia que eu tinha sobre os duas produções era simplesmente romance, romance e romance, e que ambos seriam bem semelhantes, o que na verdade não é. Na real, eles são bem diferentes um do outro.
Falo isso com respeito aos filmes em si, contradizendo totalmente, pelo fato dos dois serem baseados nos respectivos livros e também serem escritos pelo mesmo autor Nicholas Sparks.
Querido Jonh retrata a história de amor de John (Channing Tatum) e Savannah (Amanda Seyfried), dois jovens que acabam se conhecendo nas férias de verão. Ela esta de férias da faculdade, ele de licença do exército americano, os dois com estilos de vidas bem diferentes e objetivos divergentes. Eles só tiverem duas semanas para se apaixorem perdidamente e assumirem uma promessa, a de ficarem juntos mesmo com a distância imprevisível.
O que acontece entretanto é o inimaginável. Depois do ataque as torres gêmeas começa uma guerra e assim o rumo de suas vidas mudam completamente.
Isso tudo fez com que me apaixonasse por esse filme. A história atraente e intrigante que se desenvolve tão perfeitamente só te faz ficar colada na TV até o final.
Com relação a história, o que não gostei muito foi algumas atitudes ridículas da Savannah, mas amei muito a lealdade de Jonh.
100% recomendo, vale muito apena assistir e ler o livro. (apesar de ainda não ter feito)
Além de todo o romance, Querido Jonh também trás a tona a relação contraditória de John com seu pai, esse relacionamento também ensina muito ao decorrer do filme.
A Última Música me deixou decepcionada por um lado e surpreendida por outro. Achei a história bem fraquinha e não tem nada a haver com romance.
O filme (e o livro) conta a história de Ronnie (Miley Cyrus) que é uma adolescente revoltada e rebelde, ela de inicio detesta o pai, mas vai ter que conviver com ele nas suas férias junto com seu irmão. É nessas férias que a vida de Ronnie muda definitivamente. Circunstâncias fazem com que ela se aproxime do pai, ela acaba conhecendo e se apaixonando por Will e etc... Mas cadê a música? Pois é, não achei nada adequado esse título, tudo bem que a Ronnie sabe tocar e tal, mas ela só toca duas vezes no filme, e em um tempo miníno, não chega a durar dois minutos completos dela tocando, então não gostei, não valeu apena ter assistido.
O que me surpreendeu de fato não tem nada haver com o filme e sim com a interpretração da Miley, não sabia que ela interpretava tão bem assim, tudo bem que isso é só minha humilde opnião, mas mesmo assim ela fez muito bem o papel da Ronnie, eu aprovei!
Resumindo eu adorei o filme Querido John e detestei A Última Música, por motivos óbvios descritos acima.
Para você ter uma ideia de como são os filmes assista os trailers.
Trailer Querido Jonh - Trailer A Última Música .
Algumas frases, tanto do livro como do filme, me encantaram demais, e é assim que eu termino esse post.
"Não importa quantos anos se passem,
sei que uma coisa continuará verdadeira como sempre:
nos vemos em breve. "
Dear Jonh
“O que significa amar verdadeiramente um pessoa?”
Dear Jonh
Veja outras aqui.
Ps.: Quase choro no final de Querido Jonh. O único filme que me fez chorar até hoje foi Um Amor pra Recordar *-* e outro que quase conseguiu isso também foi Marley e eu.
Você já assistiu um desses filme? Qual mais gostou?



Postar um comentário