A próxima carta do Apocalipse, sendo esta a terceira, escrita à igreja de Pérgamo, Deus começa resaltando a Sua Justiça quando se refere a espada aguda de dois fios que O pertence, logo a seguir afirma conhecer as obras daquele povo e tem visto que eles tem guardado a fé, mesmo habitando onde satánas vive, que é o mundo. Como já se sabe o mundo que vivemos já é do diabo, ele nunca se dá por satisfeito quando se trata de almas, ou seja, se uma pessoa se converte hoje o diabo jamais vai desistir daquela alma, ele irá permanecer trabalhando para fazê-la sair da Presença de Deus e assim voltar para o mundo. Se tratando disso Deus alerta aqueles que tem caído nessas ciladas de Satanás, aceitando suas sugestões e passando as doutrinas dos que não tem nada de Deus, a exemplo das modices ditadas pelo mundo, modices que ensinam que dormir com o namorado antes do casamento não tem nada demais, que venerar e querer ser igual a um famoso não tem problema nenhum, isso é prostituição, isso é idolatria; essas e outras coisas desagradam a Deus e custará sua salvação. Mas Deus exorta: ARREPENDE-TE!
E lista as recompensas que serão dadas ao que vencer:
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:
Ao que vencer darei a comer do maná escondido,
e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito,
o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. "
Apocalipse 2:17
Apocalipse 2:17


Postar um comentário