Você se lembra daquele seu super-herói favorito? Qual é o perfil dele?
Normalmente, os super-heróis famosos são caras grandes, fortes, com rosto agressivo e postura hostil. Ao mesmo tempo, são caras abnegados, altruístas; caras que não mentem nunca, e que sempre estão dispostos a ajudar. Se for preciso, sacrificam até a própria vida para ajudar quem quer que seja. Com este perfil, temos o Super-Homem, o Batman, o He-Man, Capitão América, entre outros.
Engraçado é que este perfil não condiz em nada com a realidade. Homens grandes, fortes e hostis são homens com níveis altos de testosterona. Este hormônio é responsável por características masculinas associadas à força, à agressividade e à competitividade. Ao mesmo tempo, este hormônio torna os homens mais egoístas, insensíveis e crueis. Fontes para esta informação? Eu tenho essa aqui!
Se homens fortes têm níveis altíssimos de testosterona, é paradoxal imaginar que esses mesmos homens podem se tornar super-heróis. Homens egoístas não são heróis! Homens egoístas são apenas homens egoístas, que se importam apenas consigo mesmos e que passam por cima de qualquer um!
Homens bons, altruístas e generosos são homens com níveis de testosterona baixos! Se você, homem, é do tipo que luta em prol de um mundo feliz e melhor, tenho más notícias para você: suas duas bolinhas de gude não trabalham direito! Se fosse possível fazer um Raio X do seu saco, provavelmente, encontraríamos teias de aranha ao redor das suas bolas! E, com níveis baixos de testosterona, não é de se estranhar que as mulheres sintam repulsa por você!
Estudos afirmam (fonte) que o homem, quando se torna pai, sofre uma queda nos níveis de testosterona. Por causa disso, dois fenômenos simultâneos ocorrem. Primeiro: ele se torna mais atencioso com os filhos e com a mulher. Segundo: a mulher passa a sentir nojo e ressentimentos imbecis pelo marido! Ela começa a se lembrar daquelas noites que o cara deixava as cuecas sujas na gaveta do guarda-roupa e joga isso na cara dele, como se isso fosse prova da canalhice extrema do homem (facepalm).
E o que dizer de homens feministas? Eu nem precisaria entrar muito no mérito dessa discussão. Quer sujeito mais altruísta que alguém que defende uma causa que não é dele??? Defender a causa de outrem em prejuízo próprio, para mim, é a maior prova de altruísmo (e, consequentemente, de testosterona baixa) que um homem pode apresentar! O mesmo se pode falar de homens que defendam o aborto, homossexualismo e outras causas da espécie. Defender uma causa que não te diz respeito (diga-se de passagem: que não te trará benefício algum) não é nem sinal de baixa testosterona: É BURRICE MESMO!
Garotos com testosterona baixa costumam sofrer bullying dos coleguinhas com testosterona à flor da pele. Você já deve ter notado que garotos prestativos são os mais agredidos no colégio. Costumam ser, também, os que têm maiores problemas em arrumar namorada. Mulheres têm um faro especial para detectar testosterona (ou a falta dela).
A baixa testosterona torna os homens mais emocionais. Esses homens passam a ter sentimentos como pena, compaixão; se tornam mais compreensivos e sensíveis com os problemas alheios (homens que choram); costumam perdoar mais os erros alheios, e se desculpam mais com as pessoas pelos próprios erros (se desculpam até quando não erram!). Ao mesmo tempo, eles passam a não compreender a falta de altruísmo nos outros homens (e nas mulheres), e piram com isso.
Só por este último parágrafo, você já deve ter percebido que a falta de testosterona é boa apenas para as mulheres. O altruísmo feminino, ao contrário do masculino, é muito bem visto por todos (principalmente se for verdadeiro, o que, nos dias atuais, está difícil de se encontrar). Mulheres sensíveis, companheiras e compreensivas conseguem ser felizes com mais facilidade que as outras, e até o desempenho sexual é melhor. Sentimentos humanistas no caráter feminino são excelentes.

Postar um comentário