-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Tatuagem, ter ou não ter?

Postado por Unknown | 07:30



Esse sim é um assunto polêmico, é possível ver em vários blogs conhecidos as blogueiras falando sobre esse assunto, dando dicas, mostrando suas tattos, trazendo "inspirações" de desenhos e muito mais. É assunto que não acaba mais sobre essa "modinha" da juventude.
Entretanto nesses últimos dias minha mente foi ampliada sobre esse aspecto, muitas e muitos resolvem fazer desenhos ou escrever frases e palavras em seu corpo por simplesmente achar bonito ou ver todo mundo fazendo sem nenhum conhecimento prévio, sem ao menos saber de onde se originou essa prática. Ignorantemente falando tatuagem me lembra aquelas marcações que fazendeiros fazem em seus gados para determinar ser propriedade sua, ou ainda mais longe, me lembra quando os senhores de escravos chegavam a marcar seus escravos da mesma forma com ferro quente sobre a pele. Terrível não?!
Mas se tratando em conhecer sobre a origem da tatuagem a história é diferente:
"Existem muitas provas arqueológicas afirmando que tatuagens foram feitas no Egito, entre 4000 e 2000 a.C.
E também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que se tatuavam em rituais ligados à religião."

Em cada um desses países a história da origem das tattos se modifica e tem um ponto de vista diferente.
Falando em ponto de vista vamos ver a opnião de algumas pessoas sobre o assunto:
- Bruna Vieira do Blog Depois dos Quinze:
Preciso que pensem muito antes de fazer a tatuagem, ok? Estamos falando de um desenho que vai estar com vocês pelo resto de suas vidas. Não caiam nessa de modinha. Façam apenas algo que realmente tem um significado especial. Imaginem que daqui a uns 50 anos, quando seus netos perguntarem sobre o desenho, vocês vão poder contar e sentir orgulho disso.
Post completo veja aqui.

- Cris Cardoso do Blog Cristiane Cardoso:

Será que os acessórios que usamos não é o bastante? Será que temos que desenhar no nosso corpo também para nos ‘enfeitar’? Sinceramente, desenho é para papel, parede, caixinhas–não corpo! Além do mais, tem tatuagem que parece mais grafite do que qualquer outra coisa.

Post completo  veja aqui.

- Edir Marcedo - Blog

Será que as tatuagens nascidas e desenvolvidas pelos povos pagãos tinham algum fundamento bíblico? Do ponto de vista espiritual ou histórico, não. Antes, a essência de sua inspiração foi e é satânica, uma vez que contraria os princípios da fé judaica e cristã.
Post completo veja aqui.

São opniões diferentes que trazem pontos de vista variados.

Eu particularmente sempre achei muito lindo alguns desenhos tatuados no corpo, principalmente aqueles bem feitos em peles claras parecem mesmo obras de artes pintadas em tela viva. Prefiro as mais simples e delicadas, mas as mais elaboradas nas costas ficam bonitas também para aqueles ou aquelas que tem uma personalidade mais forte. Até aí tudo normal, mas não é simples assim, a história e origem dessa prática de desenhar no corpo vai além do que "conhecemos", antes como alguns já sabem esses desenhos eram feitos por prisioneiros, prostitutas, piratas e outros. Até hoje nos Estados Unidos muitos cafetões ainda marcam suas prostitutas com tatuagens para que elas fiquem identificadas e outros cafetões não peguem elas para eles, e se isso acontecer eles tem que cobrir a antiga tatuagem com uma nova pelo mesmo motivo.

Avaliando tudo isso como posso querer fazer tatuagens em meu corpo? Realmente acho lindo os desenhos e ilustrações que são feitas e os tatuadores são verdadeiros artistas, não tenho nenhum tipo de preconceito com quem tem tatuagem, pra mim isso não muda nada no caráter da pessoa, conheco pessoas maravilhosas que são adeptas das tattos e mesmo agora tendo essa visão e a consciência que jamais faria em mim não transforma nem um pouco minha opnião sobre quem as tem.

Como citei acima a Bruna fez uma tatuagem linda no braço, de muito bom gosto, é uma blogueira muito talentosa, sendo inspiração para várias meninas. E pelo fato de ter feito tatuagem não muda o que ela é por dentro.
Bruna com sua tatto
Da mesma forma a Thiany, uma blogueira e amiga que gosto muito, ela também é uma adepta das tattos e tem uma linda nas costas. Uma pessoa maravilhosa e super querida que também tem o maridão que adora as tattos. Seu blog é um dos meus favoritos, conhecam o Christhy.

Ps.: Não me julguem, isso é apenas uma opinião pessoal, tá?

Mas e você faria ou não uma tatuagem? E quem já tem uma o quê o motivou a fazer?

0 comentários

Como Conquistar um Homem