-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------


Tenho aprendido tanto esses dias, aprendido coisas que no fundo eu já sabia mas que estavam esquecidas, aprendido coisas novas jamais pensadas, descobrindo e re-descobrindo a essência de uma vida plena.
Logo de primeira me desperta a curiosidade, mas não a surpresa, de saber o porquê que usamos tão pouco da capacidade que temos. E vem uma chuva de perguntas: Porque dependemos dos outros? Porque não conquistamos nosso sonho? Porque vivemos apenas esperando essa realização e nada fazemos? Porque, porque e porque?
Simplesmente porque temos preguiça de usar nossa mente, as respostas estam tão explícitas, os motivos são claros e nitídos. O mundo vive uma rotina de preguiça, deixamos a muito tempo de ser homens racionais para sermos burros de cargas, animais errantes e não mais pensantes.
Abandonamos a sabedoria da experiência e a dádiva de Deus para decidir apelar para o coração, pensar com as emoções e consequentemente colher frustração, erro e tristeza.
Não se ofendam, mas escolha com inteligência, coloque seus sentimentos em segundo plano, ou melhor em último ou em nenhum plano. E isso serve para todas as aréas de nossa vida, em qualquer situação ou época do ano.
A respeito da vida financeira, principalmente nessa época do ano, indiscutívelmente é necessário usar a inteligência, o custume de dar presentes no final de ano não é algo ruim, mas pode se tornar um grande prejuízo para quem não sabe pensar. Gasta-se mais do que deve, se individa só para agradar para os outros, isso não é ser inteligente.
Nos relacionamentos é preciso ter cautela para não acabar se envolvendo com pessoas erradas que só vão nos prejudicar. Nessa aréa de nossa vida somos muito frágeis e nos envolvendo rapidamente de forma intensa, sem moderação acabamos fazendo tudo o que a pessoa "amada" ou o "amigo" querido quer, mesmo que isso nos traga prejuízos e aflições mais tarde.

Por isso não haja inconsequentemente, pense mais, use sua capacidade de pensar, não dependa tanto dos outros, dependa mais de você mesmo e principalmente de Deus!

0 comentários

Como Conquistar um Homem