-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

As Crônicas de Nárnia

Postado por Unknown | 11:10

Recentemente tenho falado e dado dicas de filmes aqui no blog que tem trazido um retorno inspirador, mostro filmes aqui que realmente tragam uma mensagem, que inspiram e nos despertam a "arte" de pensar, refletir e nos fazem respectivamente mudar em algumas coisas.


Hoje vou falar sobre As Crônicas de Nárnia que são realmente uma saga admirável que sou fã!
É incrivel a riqueza de detalhes, a pureza de imaginação, o preenchimento de mensagens e o trabalho do autor C.S. Lewis. Adimiro muito cada livro das Crônicas de Nárnia que ele escreveu e cada livro seu particularmente, eu amo.
Mas estou aqui não só para falar dos livros, mas também dos filmes que já são três, sendo eles: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada.
Um melhor que o outro.
As produções e estréias dos filmes tem sido conforme a publicação dos livros, que não foram em ordem cronológica.

Vol. I – O Sobrinho do Mago
Vol. II – O Leão, o Feiticeiro e o Guarda-Roupa
Vol. III – O Cavalo e seu Menino
Vol. IV – Príncipe Caspian
Vol. V – A Viagem do Peregrino da Alvorada
Vol. VI – A Cadeira de Prata
Vol. VII– A Última Batalha


Temos a promessa que todos os filmes serão lançados e o próximo, para alegria dos fãs, já está em pré-produção, será O Sobrinho do Mago. 


Pra quem não está entendendo nada do que estou falando, segue uma pequena introdução da melhor história que já conheci.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa narra a história de quatro crianças humanas: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie, que através de um antigo e misterioso guarda-roupa, chegam ao mundo de Nárnia, um exuberante país que enfrenta um terrível e prolongado inverno, imposto pela falsa rainha do país. Até aí não tem nada demais, trata-se de um filme classificado como fantasia, consideravelmente infanto-juvenil, mas a magia e precisão de mensagens descrita ao londo que a história se desenrola é útil para todas as idades. Tudo centraliza-se no Grande Leão Aslam.

A construção de cada personagem com personalidades marcantes, mesmo ainda sendo personagens (principais) crianças trazem uma identidade exclusiva para trama de Lewis. E o ponto chave sem dúvida é O Leão Aslam, indescritívelmente sábio é o criador de Nárnia, esse país incrível onde esconde histórias impressionantes.

Se eu ficar falando muito vou acabar escrevendo um post enorme e contar o filme (ou melhor os filmes) todo para vocês e aí perde a graça e a magia de conhecer, pra quem não conhece, e de se encantar com os filmes e os livros.

Os personagens

Pedro Penvensie
Rei Pedro, o Magnífico
É o mais velho dos irmãos Pevensie, está com 13-14 anos quando esteve pela primeira vez em Nárnia. Se torna o Grande Rei de Nárnia. É um jovem responsável e corajoso, se compromete sempre em proteger os irmãos.

Susana Penvensie  
Rainha Susana, a Gentil
É sempre sensata em suas ações e, muitas vezes, se sente responsável pelos irmãos mais novos. Ela gosta de ficar sozinha, lendo ou refletindo. É realmente boa em arco e flecha, melhor até que a irmã Lúcia, mas não é muito chegada a batalhas e guerras. Também se torna como os outros uma das rainhas de Nárnia.

Edmundo Penvensie
Rei Edmundo, o Justo
É um garoto emburrado, sempre enfurecido com seu irmão Pedro. Costuma fazer piadinhas fora de hora e está sempre entristecido com alguém. 

Lúcia Penvensie
Rainha Lúcia, a Destemida
A caçula dos irmãos Penvensie, foi a primeira a chegar em Nárnia, 
uma menina doce, gential, esperta e muito corajosa.

Aslam
Grande Leão, criador, protetor e guardião de Nárnia. Sua sabedoria, dons e poderes estão sempre presentes em cada pedacinho da história e da existência de Nárnia.

Os Filmes:
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Princípe Caspian
A Viagem do Peregrino da Alvorada

Dos três filmes já lançados o que eu mais amo é o do Princípe Caspian, o segundo, muito lindo, pra mim é o mais completo de todos, mas os outros não deixam de ser perfeitos.
Poderia escrever um livro falando das minhas experiências com As Crônicas de Nárnia, tanto os livros como os filmes é simplesmente divino.

(Algumas informações retiradas do wikipédia e do site Narnia.com)


Vocês já conheciam? O que acharam? Não deixem de assistir e ler os livros! Conte-nos...

0 comentários

Como Conquistar um Homem