Muitos gestos dos homens valem tanto quanto o tão aguardado 'eu te amo' (ou até mais!)
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Nós, mulheres, subimos aos céus quando ouvimos as três palavrinhas mágicas: ''eu te amo''. Afinal, é a melhor expressão do que nosso parceiro sente por nós.
Mas acredite: para declarar o amor, nem sempre é necessário dizer algo. Essa demonstração está também em atitudes diárias que, muitas vezes, passam despercebidas por nós.
A seguir, oito leitoras revelam os gestos mais expressivos de seus companheiros. Os depoimentos comprovam: o sentimento está menos no que é dito e mais no que é feito.
Mas acredite: para declarar o amor, nem sempre é necessário dizer algo. Essa demonstração está também em atitudes diárias que, muitas vezes, passam despercebidas por nós.
A seguir, oito leitoras revelam os gestos mais expressivos de seus companheiros. Os depoimentos comprovam: o sentimento está menos no que é dito e mais no que é feito.
8 jeitos dos homens demonstrarem o amor
''O Felipe adora me fazer surpresas. Outro dia ele me convidou para ir ao cinema. Fui me arrumar e, ao sair do banho, levei um baita susto: o Felipe estava todo arrumado, de terno. Em seguida, encontrei uma caixa com um vestido de gala. Ele havia planejado um jantar romântico! O melhor de tudo é que era um dia como outro qualquer, sem motivos para comemorar. Nesses cinco anos de namoro e seis meses de casamento, me esforço todos os dias para expressar o quanto eu sou igualmente apaixonada por ele.'' - Irina A., 30 anos.
2. Ele consegue me fazer rir, até quando estou de TPM
''É incrível como o Leandro consegue melhorar o meu astral - até quando estou de TPM. Ele sempre arranja um jeitinho de me fazer sorrir. Quando percebo, a irritação já passou. Aliás, foi esse jeito divertido e atencioso que conquistou meu coração. Quando o conheci, achei que ele não fazia o meu tipo, por ser loiro e torcedor do Corinthians. Mas o destino me pregou uma peça: fiquei com ele no carnaval de 2007 e nunca mais larguei. Sinto que o Leandro declara o que sente por mim quando faz de tudo para me ver sorrir.'' - Bia C., 24 anos.
3. Ele expressa todo o amor com os olhos
''Depois de 33 anos, posso garantir que as atitudes do meu marido são mais importantes do que as palavras. O Camilo expressa todo o amor com um simples olhar, cheio de admiração. Outro símbolo importante é o dia 17. É a nossa data, quando tudo começou, em 1975. Desde então, comemoramos todos os dias 17 do ano. E não precisa ser muito: um recado no guardanapo, um botão de rosa ou um simples 'Feliz dia 17'.'' - Márcia M. A., 52 anos.
4. Ele manda flores em datas especiais
''O sucesso da relação de 35 anos está nas atitudes do meu marido. O Marcelo é muito carinhoso desde que namorávamos, em 1973. Todas as datas românticas são lembradas com flores. Acredito que as declarações de amor estão nos pequenos gestos do dia-a-dia.'' - Maria Helena M., 52 anos.
5. Ele me manda bilhetinhos de amor
''O Abel é um romântico à moda antiga. Ele trabalha como feirante e, certo dia, uma amiga foi à feira e trouxe uma encomenda dele pra mim. Na sacolinha, um bilhete: 'Estou com saudades'. Parece simples, mas para mim é uma enorme declaração de amor. Nossa história começou em 2000. No começo sofremos preconceito, porque sou 10 anos mais velha. Mas superamos as barreiras e, neste ano, vamos nos casar.'' - Rosana S., 42 anos.
6. Ele parou de jantar e me ajudou na dieta
''O Denis nunca foi daqueles que dizem 'eu te amo'. Em cinco anos de namoro e um de casamento ele sempre expressou amor com atitudes rotineiras. Uma das mais bonitas foi quando ele deixou de jantar para me ajudar a emagrecer. Aí eu percebi o quanto ele se esforça para me ver feliz. Nós somos o equilíbrio um do outro.'' - Daniela A., 32 anos.
7. Ele tem um olhar único
''Me apaixonei pelo Delfo à primeira vista. Em 1998 fui passar férias na Praia Grande e, no primeiro dia, cruzei meu olhar com o do salva-vidas. A paquera rolou o mês todo, mas só ficamos juntos no último dia. A nossa história rendeu namoro, casamento e dois bebês lindos - nosso casal de gêmeos. Nesses 10 anos meu marido sempre declara o que sente por mim. Todos os dias ele demonstra o quanto me ama, às vezes comprando comidinhas que eu adoro, ou se dedicando aos nossos filhos. Mas os olhares do Delfo são únicos. Sozinhos ou em público, ele é todo olhares!'' - Kelly C. M., 30 anos.
8. Ele compra chocolate de madrugada
''O Fernando faz tudo por mim. Outro dia, ele chegou do trabalho, e eu disse que queria comer chocolate. Na mesma hora ele foi comprar. Nos conhecemos em 2006, em um curso de teatro. Ele tinha terminado um noivado de oito anos e eu, um de três. Depois de cinco meses de namoro casamos e, hoje, somos muito felizes.'' - Alessandra L., 30 anos.
*Os sobrenomes foram omitidos para preservar a identidade das entrevistadas.
Fontes: mdemulher

Postar um comentário