-----> Este Blog já apareceu nestas emissoras <------

Se tem uma dúvida que embola a nossa cabeça no campo dos relacionamentos, essa dúvida é: eu sou um passatempo ou uma ficada séria que pode evoluir para um relacionamento sério? Porque é claro que nós nos iludimos, fechamos os olhos para os indícios, e queremos sempre acreditar que o outro sente tanto quanto a gente (ou pouco quanto a gente). Mas a hora da verdade sempre chega. Então, e ai, como sabemos diferenciar essas duas situações? 
Separei 10 indícios de cada uma delas. Vamos ver?
É uma ficada séria quando…
large-33
  • Vocês conversam frequentemente pelas redes sociais e/ou celular. Não conseguem ficar sem se falar, e quando ficam acham estranho. Lembrando que não vale se é só você que puxa assunto, a outra pessoa tem que retribuir essa atenção também; tem que extender o assunto, perguntar, se interessar pelo que você diz.
  • A outra pessoa procura saber o que você fez no seu dia, se foi tudo bem no colégio, faculdade, trabalho. Se aquela sua saída com os amigos foi boa, quem estava. Sabe? Assuntos que um CASAL teria.
  • Vocês fazem programas mais calmos, como ir ao cinema, ir jantar, assistir um filminho em casa…
  • A outra pessoa faz planos futuros e ressalta que você estará presente neles. Como por exemplo: "Mês que vem tenho a formatura do Marcos, e faço questão que você vá comigo''. Quer mais prova do que isso?
  • Você é apresentada aos amigos da outra pessoa, inclusive ela te conta sempre sobre eles, te inserindo aos poucos no seu círculo social.
  • Menções sobre a família começam a ser constantes, do tipo "Ah! Você tem que conhecer a minha mãe. Ela é uma peça." 
  • A pessoa é mais carinhosa, dá para notar que ela te trata de forma diferente e única. Com mais zelo, entende? Calcula as palavras, os gestos, tudo. Nota-se que ela está querendo te conquistar, te agradar, te fazer sentir bem.
  • A outra pessoa começa a se interessar por aquela sua banda favorita que ninguém conhece, compra um livro que você indicou, assiste um filme que você diz ser seu preferido. Isso deixa bem nítido que a pessoa quer se mostrar presente na sua vida, entender um pouco mais sobre seus gostos, interesses, e ser alguém que você pode compartilhar as coisas.
  • A pessoa te ''assume'' na frente das outras. Exemplo, se for um homem, ele faz questão de andar com você de mãos dadas por aí, te exibe na frente de outras mulheres, sem medo de parecer indisponível. O mesmo vale para as mulheres. Não há o que esconder.
  • Frases como ''Sonha comigo'', ''Se cuida'', ''Já estou com saudades'', ''Não vejo a hora de te ver novo'', ''Sonhei com você'', ''Escuta essa música, ela me lembra você'' são ditas. Ixe, aí é que já sério mesmo.

É um passatempo quando…
large-35
  • Vocês conversam normalmente durante a semana (quando conversam), mas chega final de semana a outra pessoa toma um chá de sumiço e só aparece na segunda feira cheia de desculpas e histórias mirabolantes.
  • As conversas entre vocês não fluem, a pessoa não faz questão de puxar assunto, de querer saber mais sobre o que você acabou de comentar, etc. Fica uma conversa travada, cheia de "aham'', ''entendi'', ''pois é'', ''beleza''. Só você quem puxa assunto o tempo todo, se você não puxar, ficam dias sem se falar.
  • A pessoa só te quer nos horários mais estranhos, como em uma sexta feira às três da manhã em seu apartamento. 
  • Vocês não fazem programas de casal, como por exemplo ir ao cinema, ou jantar juntinhos. Sempre frequentam lugares mais ''escondidos'', dentro de casa. Isso quando vocês não se encontram por acaso na balada e ficam por lá mesmo.
  • A pessoa te mantém afastada dos amigos, você não os conhece, e nem eles a você. É como se você fosse uma parte separada da vida do outro, que ele não quer expor porque sabe que vai ser temporário.
  • Vocês não se encontram necessariamente todo fim de semana, ficam tempos se ver, e quando a pessoa quer te ver vem com papinho de que está com saudades. Que saudade é essa?
  • Toda vez que você está contando sobre algo pessoal seu, falando sobre sua vida, seus gostos, interesses, ou até uma situação engraçada que passou no dia, a outra pessoa parece distraída, como se aquilo fosse a coisa mais chata do mundo. Geralmente, quem quer só um passatempo não está interessado em saber sobre sua vida, ou sobre aquela vez em que sua avó te deu uma bicicleta nova. 
  • Você percebe que a outra pessoa fica apreensiva quando encontra algum conhecido e está com você, te apresentando como ''amiga (o)'' e evitando qualquer assunto que remeta a vocês dois. 
  • A pessoa não faz nada por você, mas quer que você faça tudo por ela. Não te dá satisfações, mas se você não der tem briga. Não te chama pra sair, mas se você sai sem ele, tem briga. Posta foto abraçado com outras mulheres, mas se você posta uma foto com homem tem problema. Típico de quem não quer nada sério, mas não quer perder o estepe.
  • Diz que não acredita em ''namoro'', ''relacionamento sério'', que gosta de manter as coisas ''mais abertas''. Besteira. Isso é porque a pessoa não gosta de você e pronto. Papinho de quem só quer um sexo nas horas vagas, e uns beijinhos nos dias em que estiver carente. 
  • Isabela Freitas

1 comentários
  1. Anônimo 1 de abril de 2020 às 20:30  

    Façam isso é fiquem encalhada pro resto de suas vidas...

Como Conquistar um Homem